Transformação do Ensino Superior/Faculdade

Paulista universidades
Os padrões de transformação do ensino superior/faculdade variam de país para
país também de região para região. Essa transformação não é igualmente
evidente em todos os lugares. No entanto, existem alguns padrões comuns em
todo o mundo. Com o tempo, em parte devido à busca da aprendizagem, as
faculdades transformaram e expandiram sua função de uma simples
transferência de conhecimentos para a busca, geração e aplicação de
conhecimento. A missão medieval da faculdade – transmissão e treinamento –
tem sido acoplado à produção de conhecimento. A busca universitária, a
produção e a disseminação do conhecimento tornaram-se universais.
A ideia da faculdade tradicional, como instituição que promovia a educação
liberal tem sido desafiada pela transformação da faculdade em uma pesquisa
mais centrada, profissionalizada e faculdade moderna especializada. De acordo
com Kerr (2001), no século XX, a faculdade medieval que foi instituída por uma
única comunidade de mestres e estudantes tornou-se uma grande instituição de
funções diversificadas, pessoal e atividades que são realizadas juntos por um
nome comum e propósitos relacionados. Departamentos diversificados,
bibliotecas, institutos, laboratórios, pesquisadores, cientistas surgiram em
faculdade. A ciência moderna substituiu a filosofia moral e a pesquisa
emascularam o status de ensino.