Os revendedores ganham dinheiro com cada carro que vendem

Curitiba carros para venda
Mas, muitas vezes, esse lucro vem do fabricante, não do cliente.
Quando uma compradora de carros se encontra em uma concessionária de carros, ela deve se
lembrar que o preço de etiqueta do carro é apenas um ponto de partida e o preço que ela
deve pagar por um carro novo deve ser negociado a partir daí.
Isso porque existem incentivos no trabalho que o consumidor nunca vê. “Retenção do
revendedor” é o dinheiro que é dado à concessionária pelo fabricante quando o carro é
vendido. Isso geralmente não passa de três por cento, mas coloca dinheiro no bolso da
concessionária.
Depois, há uma coisa chamada “dinheiro do revendedor” que é usado pelo fabricante para dar
ao revendedor uma razão para garantir que cada carro saia do lote. Os incentivos em dinheiro
dos revendedores geralmente estão vinculados a modelos específicos, algo que você pode ver
quando analisa um modelo, mas ouve muito sobre outro modelo.
E há a prática de “incentivos escalonados” em que o fabricante paga à concessionária pelo
número total de carros vendidos em um determinado período e normalmente isso aumenta ao
longo do ano. Assim, enquanto a concessionária pode ganhar uma única quantia pelo número
de carros vendidos em um determinado mês, essa quantia pode aumentar para um número
maior vendido naquele trimestre e um número ainda maior vendido no ano.
Agora você pode ver por que as ofertas de final de mês e final de ano podem ser tão atraentes.