Quarto passo: realizar o diagnóstico imobiliário

Casas a venda em Vila Campesina Paulinia

A realização de diagnósticos imobiliários é obrigatória para arrendamento. É normal informar o inquilino sobre o estado do alojamento, o seu consumo de energia, o estado das suas instalações ou a sua exposição ao ruído . A lista de diagnósticos é emoldurada e deve ser anexada à locação. Quinto passo: publique o anúncio com as informações certas e lindas fotos – A publicação do anúncio imobiliário não deve ser encarada de ânimo leve, pois é o seu primeiro vínculo com o seu futuro inquilino.

Tire lindas fotos, caso alugue por conta própria, evitando tirar fotos mal enquadradas e mal iluminadas. A informação deve ser, na medida do possível, exaustiva: com o valor da renda (os encargos estão incluídos?), o tipo de arrendamento, a localização, o número de quartos, o acesso a comércio e transportes, etc.

Ao escrever um anúncio completo com lindas fotos, você aumentará suas chances de encontrar um inquilino rapidamente. Sexto passo: fazer visitas – Fazer visitas para locação do seu imóvel exige um pouco de organização. Durante as visitas, caso tenha optado por não fazer gestão de aluguel, ouça os candidatos ao aluguel e responda às suas questões com honestidade. Não se esqueça de solicitar o arquivo de aluguel antes ou depois da visita, em pen drive, por e-mail ou em versão impressa.

Sétimo passo: escolha seu inquilino de acordo com seu arquivo – Para escolher o perfil certo para o seu investimento em aluguel, você pode confiar na qualidade do arquivo. Cuidado para não exagerar no zelo com os documentos solicitados, pois a lista é regida por decreto e o fato de solicitar documento não registrado é passível de multa. A lista de documentos fornecidos pela fiança também é afetada pelo decreto. Você pode pedir comprovante de endereço , renda ou atividade, mas não pedir RIB ou cartão vital: é proibido.