Plano de saúde odontológico: como registrar reclamação

Como registrar uma reclamação / reclamação com o seu plano de saúde
Os planos de saúde são obrigados por lei a ter um processo de reclamação em vigor para
resolver as reclamações dos inscritos no prazo de 30 dias. Na maioria das circunstâncias, você
deve registrar uma reclamação sobre cada problema / solicitação com seu plano de saúde e
participar do processo por 30 dias antes de enviar uma reclamação ao DMHC. As exceções a
este requisito incluem quando há uma ameaça imediata à sua saúde ou a solicitação foi
negada como experimental / investigacional. Em qualquer um desses casos, você pode buscar
assistência imediata do DMHC.
Você pode registrar uma reclamação no seu plano de saúde por telefone ou por correio. Você
também pode registrar uma reclamação no site do seu plano de saúde.
Você pode registrar uma reclamação na Central de Ajuda se não estiver satisfeito com a
decisão do seu plano de saúde ou se não tiver recebido a decisão do seu plano de saúde em 30
dias.
Encontre o número de telefone ou site do serviço de atendimento ao membro do seu plano de
saúde:
Seu cartão de associado do plano de saúde tem um número de telefone de serviços ao
membro listado no cartão. Você pode ligar para esse número se quiser registrar uma
reclamação (reclamação ou recurso).
Você também pode encontrar os números de telefone e o site dos serviços para membros de
um plano de saúde aqui. Digite o nome do seu plano de saúde na caixa abaixo e clique em
Enter. Se você não souber o nome completo do plano, digite parte dele.
Nome do plano de saúde Jocross igarassu hapvida planos